Sunday 1 July 2007

From God...



Uma verdadeira amizade não se procura, ela acontece... É um cativar e ser cativado...Depois é fechar os olhos e voar... voar num mundo onde reina a cumplicidade e o afecto... São pequenos gestos, algumas palavras ditas... Um "estou aqui" no momento certo representa muito na sua essência, devolve-nos a coragem e a força para seguir em frente no jogo que é a vida, sabendo que não estamos sós.

Quando a amizade é profunda, não é preciso estar perto, basta sentir que o estamos... Quando estou triste imagino o teu sorriso, o teu abraço para sentir-te junto de mim. Quando me sinto perdida e sem saber para onde ir, por onde caminhar, encontro-me no carinho da amizade... Vivo com uma certeza: o que Deus juntou, ninguem poderá separar...

Cátia e Patrícia

10 comments:

sonia farmaceutica said...

Cátia e Patrícia,
acabei de vir conhecer o vosso novo espaço. E tocou-me... por ser o reflexo da amizade verdadeira. Este post reflecte aquilo que também tenho vivido. Graças a Deus, na minha vida, também há laços que perduram apesar dos anos e da distância. Há uma música bem bonita que diz "quem encontrou um amigo encontrou um tesouro". Não há tesouro mais valioso que o amigo que mora no nosso coração. Que os laços que vos unem fiquem cada vez mais fortes...
Bjs

Sofia Monteiro said...

Olá!!!
Minhas queridas,
Adorei o vosso texto...
Fez-me lembrar gestos de amigos que já partiram ou de amigos com quem, devido à distância pouco falo, mas quando dizem uma única palavra ou quando me dão um único gesto de carinho, fico toda contente e desfruto esses momentos como se durassem uma eternidade... Pois como vocês dizem: "Quando a amizade é profunda, não é preciso estar perto, basta sentir que o estamos..."
As pessoas de quem mais gostamos podem não ficar para sempre por perto... Mas tenho a certeza, QUE FICARÃO SEMPRE NO NOSSO CORAÇÃO...

BEIJOS DO TAMANHO DO UNIVERSO!!!

P.S.: MAIS UMA VEZ MOSTRARAM QUE SÃO UMAS MENINAS ESPECTACULARES!!!
DO NEVER CHANGE!!! =)

Anonymous said...

é de salutar que uma daria a vida pela outra...! isso é rarissimo nesta sociedade...!
belissimos laços de amizade que têm...
devem pois transmitir tal exemplo...
bjs

Elsa Sequeira said...

Lindoooo!!

beijitos!!

Ofélia Ribeiro said...

olá Patríca e Cátia
O que li é o refelexo de cada uma. pessoas doces e muito meigas. A amizade é um valor que deve ser alimentado e assim sendo acompanha-nos ao longo da vida. Há de facto momentos desses na nossa vida. Eu tenho uma amiga que conheci numa viagem de finalistas( 11º ano), alentejana, hoje espanhola e que está sempre perto mesmo longe.
é disso que vocês falam, é isso que começo a sentir pela Cátia ( a Patrícia está sempre perto...)
Espero ver essa amizade florescer.
Beijos

Miudaaa said...

A amizade é um dom que nos foi dado e concedido... que os vossos laços de amizade perdurem entre nós é um querer verdadeiro de miudaaa, HOJE.

Se me obrigassem a dizer porque o amava, sinto que a minha única resposta seria: ''Porque era ele, porque era eu''Michel Eyquem de Montaigne

Se todos pensássemos como Michel de Montaigne, acreditem que o mundo estava aindaaa mais bonito!

Um beijo da miudaaa

DairHilail said...

tanta ternura...é bonito...
bjs

Anonymous said...

:)
Acho que estão a começar mt bem, um blog partilhado, tem tudo a ver com amizade...
Concordo com o texto, um verdadeiro amigo, não precisa estar sempre na nossa presença, essa presença é constante, mesmo qd ele não está... a amizade é tb feita de ausências, que na verdade não o são...

Beijinhos às duas!

Fá menor said...

A amizade é das coisas mais belas do mundo! E as duas meninas lindas são o espelho dela!

Bjinhos às duas, à minha querida Cátia e à Patricia de quem estou a aprender a gostar.

(Estou apaixonada por esta música)

Fa-

A Flor said...

Gosto muito desta música... transmite-me tranquilidade.... hummm... gostosa!!! Escolheram uma bela música. Parabéns às duas. :)

Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.

(Goethe)

Continuem a cultivar a vossa amizade... ela tornar-se-á grande e maravilhosa. :)

Fiquem bem as duas e vá lá... continuem a "alimentar" este vosso belo cantinho. :)

Vossa Flor com amor