Wednesday 19 September 2007

Se eu pudesse...

Todos os dias, quando sinto aquele chão nos meus pés e observo aquele cenário tão perfeito, quero voltar atrás...
Quando olho aquelas árvores, aquelas flores coloridas que quase emolduram aquele lugar perco-me no tempo.

Olho, mas já não vejo ninguém... Quero, mas não consigo seguir o rasto mesmo sentindo o doce perfume...
Aquele mar de sentimentos, que antes, ali quebrara todas as barreiras havia mudado o rumo... O vento tinha mudado a direcção da maré.
A água estivera tão quente, e as ondas tão suaves e tão tranquilas...

Hoje, olho bem... Quero encontrar alguma coisa, não sei bem o quê, mas desejo algo... O lugar sei-o de cor: "foi exactamente ali.", mas o que esperam os meus olhos encontrar? Uma concha? Algas? Procuro quase em vão...
Acabo por desviar o olhar, por querer perder quase os sentidos e o mole coração...

Quero voltar a sair de casa com o coração aos pulos de alegria, voltar a sentir aquele brilho nos meus olhos, a descer aquelas escadas de rompante quase tropeçando em mim mesma...
É como se agora conseguisse ver tudo em câmara lenta... Um movimento de cada vez, um a seguir ao outro, devagar... Ouço o meu coração e o silêncio da minha felicidade irem ao encontro da fragrância já conhecida.
Mergulhei na minha perdição sempre, enquanto o tempo que não existia, me permitiu que existisse.
Agora, cada vez que recordo, cada vez que revivo tudo, uma sensação de felicidade invade-me. Já outras ondas me molharam e continuam a banhar... Mas sabe bem, está calor...

Se eu pudesse... eu andava para trás no tempo...

Se eu pudesse, e se houvessem palavras, eu escreveria melhor, eu diria melhor, contaria melhor...

Se eu pudesse...

Patrícia

5 comments:

Anonymous said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Cátia said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

simplesmente....bonito!

Anonymous said...

fizeste um video soberbamente belo em tudo...som, texto e imagem.
Parabens pelo feito dear Pati.
Parabens...!
Mereces palmas de carinho.
Orgulha ficaria/ou/rá a querida Cátia...!
bom fds...

P.S. Uma nota, metes-te som da nossa musica ;) do Andy, muito bem...ficou bem!...

Sofia Monteiro said...

Minha linda,

Adorei o texto! =)
Como sempre está lindooooooooo!!!

Era bom que por vezes o passado fosse mais reale não apenas um simples relembrar, um simples reviver no qual não podemos tocar... oh se era...

Mas a vida são 2 dias, minha querida... Por isso temos que continuar a caminhar com as memórias guardadas no coração... e ACREDITA, que o futuro te trará momentos tão bons como aqueles que viveste no passado...
Sim, linda... Acredita! Porque tu mereces!!!

Beijinho muito grande!
Adolo-te muito! :D