Tuesday, 28 August 2007

Olhei para o céu...

Hoje olho para o céu… Aqueles pedaços de paz e de uma beleza suprema que entra em mim, que entra em todos nós quando assim o permitimos, são tão brilhantes… tão luminosos… que o meu olhar não os suporta…

O mau tempo já lá vai… As nuvens seguiram outro rumo… O céu já não está rasgado pela luz ofuscante dos relâmpagos e muito menos a minha cabeça atormentada pelo barulho dos trovões, esses ruidosos gritos de raiva vindos do além…
Gritos? Sim talvez, mas não do além, de bem perto, talvez gritos provenientes das minhas próprias entranhas.

Não era justo... Não estava certo.
Precisava de um guarda-chuva que me pudesse guiar até ao sonho tão sonhado, por vezes tão platónico, outras tão real e tão certo. Corri tanto para encontrar o guarda-chuva e a gabardina… Foram vários os locais onde fui, das formas mais discretas e tentadoras, ora com passos firmes ora mais reticentes. Estavam sempre tão distantes, que eu não os conseguia alcançar… Mas eu tentava, com toda a minha força interior, com tudo o que existia de determinado e de sonhador no meu fundo.

Perguntei muitas vezes porquê que teria de ser assim, uma tarefa tão complicada, tão dolorosa… Mas a vontade estava ali. A força do querer avançava à medida que os ponteiros do relógio se moviam, o brilho no olhar tornava-se rio no leito da face… Até que se agarra a gabardina e o guarda-chuva. Já nem o mau tempo impede de percorrer aquela estrada sinuosa. Nesse instante, de rompante, cessou a chuva grossa e deu lugar a pequenas gotículas salgadas que eu provava num sorriso contagiado pela energia que anteriormente se fazia libertar dos mais recônditos cantos do céu.

Agora sim, estou pronta. Posso seguir…


Patrícia

Sunday, 5 August 2007

Amizade...


Patrícia

Wednesday, 1 August 2007

Parabéns...

Tudo começou no dia 8 de Fevereiro, foi quando nos cruzámos pela primeira vez… Foi nesse dia que começou aquilo que se viria a transformar numa grande amizade… Num amor que tudo pode… Os contactos foram contínuos, fomo-nos conhecendo e aprofundando a amizade e o carinho.

No dia 17 de Abril, trocámos as primeiras palavras mais pessoais, surgiram os primeiros emails. Nessa primeira troca de palavras o carinho já era evidente…

“As tuas palavras tocam-me, revejo-me em ti... (…) Fico feliz por o meu blog me ter dado a possibilidade de conhecer pessoas fantásticas com tu.” (Cátia, 17 Abril)

“Fiquei sem palavras ao ler o mail... Como já deves ter percebido, sou assim um coração de manteiga... Fico contente por gostares um bocadinho de mim, por leres os meus textos, por tudo... Sinto que me compreendes e por isso, sinto-me muito feliz. (…) Estarei sempre aqui se precisares de mim... És uma grande amiga! É como se te conhecesse há muito muito tempo...” (Patrícia, 17 Abril)

“E sei que poderei contar com a tua amizade. E tal como dizes, sinto que já nos conhecemos há muito, se calhar porque sabemos realmente o que a outra pensa...” (Cátia, 17 Abril)

Foram trocados outros emails e muitas mais palavras de carinho... Entre o dia 2 e 5 de Maio, houve uma troca de emails que foi marcante na nossa amizade. O ultimo mail terminou com as tuas palavras…

“Adoro-te maninha, fazes-me pensar, sei que contigo posso contar. Alguma vez eu imaginei que estaria agora a contar-te todas estas coisas? A vida é assim, olha, fica a saber que eu não sou muito de me abrir, se me abri contigo é porque és mesmo alguém diferente e eu sinto isso...” (Patrícia, 5 Maio)

Foi no seguimento destas palavras que tudo aconteceu… Essa tarde, foi inesquecível, marcante, daquelas para não esquecer… Nesse dia o sentimento transformou-se em verdadeira AMIZADE…

Hoje é sem dúvida um dia especial… É especial porque tu existes. Hoje é dia do teu Aniversário e escrevo-te de coração aberto… Escrevo para te dar os PARABÉNS e dizer-te que te quero ver feliz, que te desejo o de melhor que pode existir…

Cátia